Outro Artigo Em Outra Cetegoria

Ser saudável é muito mais que a mera ausência de doença. Ser saudável é sentirmo-nos bem e podermos viver a nossa vida com qualidade e autonomia, em perfeito bem estar.

Organização

  A Saúde, a Beleza e o Bem Estar são, por isso, três conceitos muito importantes na nossa vida, rumo a uma vida mais saudável e com maior qualiorganizaçãodade de vida.

A beleza, atualmente, deixou de ser fútil, ou seja, os cuidados que temos com o nosso corpo são vistos, hoje em dia, com naturalidade e como uma necessidade intrínseca. Quando não nos sentimos bem na nossa pele, mudamos a nossa postura e a forma de nos relacionarmos com as pessoas.

Estar feliz com a imagem é fundamental para uma boa autoestima.  Assim, aumentar a autoestima torna-se imperioso já que aumenta a nossa confiança  é o primeiro passo a tomar para sermos mais felizes e saudáveis.

Corpo, saúde e beleza

Reconstruir e disciplinar o corpo para atingir a “boa forma” passa a ser um modo de viver a vida que deve fazer parte do quotidiano de cada um, bem como uma alternativa de prazer e saúde.

A aposta na promoção da saúde é indiscutivelmente um caminho a seguir rumo a uma vida saudável, onde cada um de nós deve agir para melhorar a sua condição de saúde e consequentemente a sua beleza.

Dicas de Bem Estar e Beleza

Devemos agir para melhorarmos a nossa beleza, autoestima e simultaneamente a nossa saúde.  Ficam, então, aqui algumas dicas de saúde e beleza:

  • Durma entre 7 a 8 horas diárias;
  • Faça uma alimentação rica e equilibrada;
  • Pratique exercício físico com regularidade;
  • Recorra a tratamentos corporais e faciais;
  • Recorra a cirurgias estéticas se necessário (mediante aconselhamento médico);
  • Relaxe, realizando atividades que lhe transmitam prazer.

Um sono reparador pode fazer muito mais pela sua saúde e beleza do que aquilo que você julga, principalmente no que diz respeito ao aspeto da sua pele.

“Você é o que come” é uma frase sábia que resume, claramente, os benefícios ou os malefícios que a alimentação que praticamos exerce sobre a nossa aparência e sobretudo sobre a nossa saúde.

Não devemos deixar de lado os cuidados com a alimentação. apostando apenas em receitas milagrosas e rápidas, a fim de conseguir cabelos bonitos, pele hidratada, unhas fortes e o peso ideal, definitivamente esse não é o caminho certo.

As transformações resultantes destas atitudes fazem bem à nossa aparência e contribuem, positivamente, para a nossa saúde mental e física.